Destaques

Serviços essenciais ampliam postos de trabalho no Ceará

Apesar da redução do número de vagas abertas, em virtude da pandemia do coronavírus, os setores relacionados aos serviços essenciais, como saúde e alimentação, têm ampliado os postos de trabalho no Ceará. Em média, cerca de 350 a 400 vagas estão sendo ofertadas, diariamente, pelo Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), órgão ligado à Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), e responsável pelas ações do Sistema Público de Emprego (SINE) no Ceará.

A maioria das vagas abertas é para o setor de serviços, com oportunidades para técnico de enfermagem, enfermeiro e motofretista. Também há oportunidades para o setor de comércio, em supermercados, mercadinhos e farmácias.

Para o coordenador da Intermediação de Mão de Obra do IDT, Rubens Rodrigues, os trabalhadores que desempenham atividade não relacionada aos serviços essenciais, podem aproveitar o momento para aprofundar os seus conhecimentos. “Muitas instituições estão investindo em lives, vídeos e plataformas de educação a distância gratuitas, que podem representar um acrescimento de conhecimento, pois essa pandemia vai passar e você precisa estar preparado para as oportunidades que estarão disponíveis no mercado”, acrescenta o coordenador.

Para participar das seleções abertas, o candidato cadastrado no portal Gov.br/trabalho, pode acessar e verificar as vagas disponíveis de acordo com o seu perfil profissional. Aqueles que não possuem o cadastro, podem acessar o site www.idt.org.br ou as redes sociais do IDT para acompanhar as vagas e saber como enviar seu currículo. Em caso de dúvidas, o profissional pode entrar em contato com as Unidades do IDT/SINE, por meio dos seus telefones institucionais, também disponíveis no site do Instituto.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!