Regionais

Vídeo: Aumento de aglomerações em meio à pandemia preocupa moradores de Tamboril

Profissionais da saúde e autoridades têm destacado como medida preventiva à propagação da Covid-19, se evitar aglomerações e o contato próximo com outras pessoas. A recomendação ocorre porque a transmissão pelo vírus costuma ocorrer pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas, como: Espirro; Tosse; Gotículas de saliva; Contato físico com uma pessoa infectada; Toque em objetos ou superfícies contaminadas (seguido de contato com boca, nariz ou olhos).

A desobediência as orientações dos profissionais de saúde é um dos pontos que contribui para o aumento dos casos confirmados da COVID-19 no Ceará. Os centros urbanos principalmente das cidades interioranas é uma verdadeira porta aberta para a proliferação e o contagio dos vírus. Na prática, quase metade da população desrespeita a indicação de isolamento das autoridades em Saúde, medida tida como mais efetiva para evitar a dissipação massiva do novo coronavírus.

Tamboril é um dos três municípios da região que não registra casos confirmados do vírus. São 25 descartados e apenas dois suspeitos até esta quinta-feira (30) de acordo com a Secretaria de Saúde do município. Os casos suspeitos foram notificados nos Distritos de Holanda e Açudinho, zona rural do município.

Apesar do pedido para se evitar aglomerações, o que se vê nas ruas do centro de Tamboril é um cenário de total inversão. São ruas lotadas, pessoas aglomeradas e sem respeitar o distanciamento. Veículos fazendo horário normalmente entre o interior e a sede e um sinal claro da falta de ações efetivas por parte do poder público municipal, que possa garantir ao menos, uma fiscalização para se respeitar o mínimo do que o decreto orienta.

Uma informação divulgada pelo Jornal A HORA DA VERDADE da Feiticeiro Fm, também nesta quinta-feira, deve ser levada em consideração. Um dos casos confirmados em Monsenhor Tabosa, aconteceu na comunidade de Coronel, comunidade localizada distante a seis quilômetros do distrito de Açudinho, na zona rural de Tamboril. Segundo moradores em contato com a emissora, o contato de moradores das duas localidades eram constantes e não existe respeito ao isolamento.

Moradores enviaram a nossa reportagem vídeo do centro de Tamboril na manhã desta quinta.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!