Regionais

Casos positivos sobem para 8 e Monsenhor Tabosa registra a primeira morte por Covid-19

Subiu para 8 o número de casos confirmados de coronavírus no município de Monsenhor Tabosa. De acordo com a plataforma IntegraSUS, o município registrou seu primeiro óbito devido ao vírus. A confirmação foi feita no início da noite deste domingo (03).

A vítima do óbito seria uma criança que faleceu há 15 dias. Na época, o teste foi feito através do Lacen, o resultado só saiu neste domingo, infelizmente, confirmando que o bebê estava infectado. Segundo a secretaria, existe uma investigação em curso e todos os familiares apos a testagem deram negativo. Acredita-se que a criança tenha sido infectada em Sobral.

O início dos casos confirmados na cidade, se deram a partir de uma pessoa infectada que veio do Rio de Janeiro. Até a tarde deste domingo eram cinco casos confirmados. O aumento dos casos acende um alerta ainda maior nas autoridades municipais.

Um decreto já editado pelo município, tornou obrigatório o uso de máscaras em locais públicos. As barreiras de vigilância são constantes. A prefeitura mandou confeccionar 7 mil máscaras pra distribuir.

Monsenhor Tabosa tem 41 casos que deram negativo e foram descartados. Em contrapartida, outros 48 casos estão sendo investigados e aguardando exames.

A secretária de saúde do município Celi Regina, falou do assunto através das redes sociais.

 

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm