Regionais

Secretaria de Saúde divulga nota falando sobre os casos positivos testados em Tamboril

Desde a confirmação da existência de três pessoas infectadas por coronavírus em Tamboril, os moradores especulam a cronologia dos acontecimentos, já que a última atualização do Boletim Municipal informava apenas a existência de um único caso suspeito. Os casos testados como positivos repercutiram de forma assustadora e parte da população passou a apontar situação fora do contexto real dos fatos.

Na manhã deste domingo (03), a secretaria de saúde de Tamboril divulgou nota, esclarecendo a forma como os casos foram identificados e como os procedimentos foram adotadas pelo município até a sua confirmação.

Segundo a nota, todos os pacientes eram assintomático, ou seja, nenhum deles apresentavam sintomas que pudessem do coronavírus. Nenhum deles sentiam nada, nem sequer uma gripezinha.

A primeira pessoa a fazer o teste e dar positivo, fez porque havia tido contato com uma pessoa de Monsenhor Tabosa que já havia sido diagnóstico com o vírus. O caso chegou ao conhecimento do secretário Rayney, através de um levantamento feito pelo município de Monsenhor Tabosa.

Apos a confirmação do primeiro, outras pessoas que  tiveram contato com ele, também fizeram o exame. Dois também deram positivo e 11 foram descartados. Ficando a confirmação de 3 casos positivos em Tamboril.

A secretaria lembra que foram usados teste rápidos para detecção dos casos. Mas os testes só apresentam eficácia em pessoas que nos últimos sete dias apresentaram algum sintoma ou realizarem contato próximo de no mínimo 2h ou troca de objetos pessoais com pessoas infectadas. Isso ocorre porque essa é a janela para o organismo criar a barreira de anticorpos necessários para a Confirmação do Reagente do Teste.

A nota ressalta que todas as providências e orientações aos 03 Casos Confirmados em Tamboril foram adotadas, objetivando apresentar como deve ser realizado o Isolamento Domiciliar. Kits contendo álcool gel 70%, álcool líquido 70%, luvas e máscaras, foram entregues as pessoas testadas positivas.

“Se faz necessário que a População de Tamboril, compreenda a importância do Isolamento Social em nosso município, ficando em suas residências e somente saindo quando necessário de forma a evitarmos aglomerações” reforçou a nota.

 

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!