Regionais

Catunda efetua a compra de material para intensificar ações de combate ao coronavírus

Preocupados em manter a população longe do mapa de infecções do vírus, a prefeita Ravenna Lima reforçou a compra de material para intensificar as ações de combate e prevenção ao coronavírus. O município informou a existência de um caso confirmado nesta segunda-feira (04) e já parte para aumentar a vigilância e o monitoramento, com ações que são realizadas em todo o território do município.

A gestora fez a compra de termômetros digitais e infravermelho de teste, que será utilizado para medir a temperatura corporal dos catundenses. Já está sendo utilizado por profissionais os oxímetros digitais de dedo, usando em ações de avaliação e saturação de oxigênio do paciente. Ambos os aparelhos estão disponíveis nas unidades de saúde, hospital e com às equipes que fazem às visitas domiciliares aos conterrâneos que estão chegando à Catunda.

“Esses aparelhos irão auxiliar na triagem e no diagnóstico antecipado dos sintomas. Estamos trabalhando e investindo em tecnologia para garantir a eficácia do trabalho de enfrentamento ao novo coronavírus”. Informou o secretário de saúde, Rogério Mendonça.

 

 

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!