Regionais

Fiscais atuarão nas medidas de prevenção à Covid-19 em Catunda

Uma nova iniciativa ajudará os profissionais de saúde de Catunda no combate a pandemia. O município informou nesta segunda-feira (11), a criação de equipes de fiscais que realizarão ações educativas junto a população do município. Os ficais levarão orientação as pessoas que precisam utilizar os serviços essenciais como supermercados, mercadinhos, padarias, farmácias, correspondentes bancários, lotérica e todos os serviços essenciais com funcionamento autorizado pelo decreto do Estado. 

Os fiscais irão orientar também a estes estabelecimentos sobre às medidas sanitárias obrigatórias estabelecidas no decreto estadual. De acordo com decreto estadual Nº 33.575, os estabelecimentos considerados essenciais devem seguir algumas determinações deste decreto.

✅ Disponibilizar álcool em gel para os clientes.
✅ Exigir o uso obrigatório de máscara.
✅ Evitar aglomeração de pessoas.
✅ Manter o distanciamento social (na fila e no interior dos estabelecimentos).

Compete ainda aos fiscais educativos, o trabalho de conscientização dos populares em relação ao uso obrigatório da máscara, importante medida de prevenção da disseminação do vírus. Os ficais educativos atuarão todos os dias adotando todos os protocolos de segurança, uso de EPI’s e seguindo às orientações da Secretaria Municipal de Saúde.

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm