Regionais

Catunda adota toque de recolher e divulga novas medidas em combate ao coronavírus

Catunda divulgou a adoção de novas medidas em combate ao coronavírus. Na manhã desta quarta-feira (13), a Prefeita Ravenna Lima (PDT), concedeu entrevista ao Radialista Eldo Gomes da Planalto Fm e destacou a publicação de um novo decreto que tem o objetivo de resguardar a saúde dos catundenses.

O novo decreto determina toque de recolher no horário compreendido entre as 21h00min às 05h00min do dia seguinte. Será permitido apenas a circulação de pessoas em casos extremamente justificáveis, mediante comprovação, isso inclui: Trabalhadores em serviços autorizados a estarem abertos, incluindo vigilância noturna; Casos de doença, além de pessoas que estejam de passagem no município em viagem para outros destinos.

No mesmo horário deverá acontecer o fechamento do comércio local. Isso inclui também os serviços de delivery (entregas em domicílio). A única exceção é para as farmácias. Já os postos de combustíveis devem obedecer ao que diz o decreto estadual.

O novo decreto também proíbe de circular dentro do município de Catunda, em qualquer horário: Carros de horário de outros, feirantes e ambulantes de outros municípios. Exceto que está de passagem seguindo para outros municípios. A adoção das novas medidas acontece após o registro de novos casos positivos, informados nesta terça-feira (12), pela secretária de saúde.

Quem descumprir as novas medidas, estará sujeito a responder nas sanções previstas no ART. 268 do Código Penal. Estabelecimentos poderão em caso de desobediência ser sofrer interdição, suspensão e até cassação de alvará de funcionamento comercial.

De acordo com a nova atualização do Boletim Epidemiológico do município, Catunda tem 54 casos  notificados; 25 descartados; 26 em investigação; 05 confirmados; 04 em tratamento domiciliar e 1 curado.

Acompanhe a entrevista a entrevista no vídeo abaixo:

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm