Destaques

Sisar: famílias recebem conta de água quitada neste mês de maio

“Graças a ação do nosso governador Camilo Santana, já recebi minha conta de água zerada neste mês de maio. Aqui na Associação Manuel Ferreira de Sousa, localizada no sítio Monte Belo, em Acopiara, cerca de 45 famílias foram beneficiadas“, afirma Marlos Monte, 36 anos, que mora com mais três pessoas em sua residência. Neste mês, e nos meses de junho e julho, cerca de 120 mil famílias cadastradas como baixa renda, pelo Sistema Integrado de Saneamento Rural (Sisar), e com consumo mensal de até 10m³ de água, terão suas contas de água quitadas, conforme Lei Complementar n º 214, de 17 de abril de 2020.

Esta é mais uma ação do Governo do Ceará, de apoio ao saneamento rural, por meio da secretaria das Cidades, que gerencia o Fundo Estadual de Saneamento Básico (FESB), em razão da pandemia do Coronavírus. Sendo a primeira ação de recursos do FESB, fundo instituído em 2016, e regulamentado em 2019. É estimado transferir, nos próximos três meses, cerca de R$ 9 milhões para ressarcir o Sisar das isenções dadas as famílias.

“Com a chegada deste vírus, muitas pessoas perderam renda, emprego, e coube à Secretaria das Cidades participar deste esforço atendendo uma questão fundamental que é a questão da conta de água da população de mais baixa renda do Ceará”, afirma o secretário das Cidades, Zezinho Albuquerque.

São estimadas 593 mil famílias beneficiadas, agregando a isenção de faturas e a tarifa de contingência na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), com mais os beneficiários atendidos pelo Sisar estimados em 120 mil famílias, somam um total de mais de 713 mil famílias cearenses beneficiadas por esta ação do Governo do Ceará.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!