Destaques

Queda de avião deixa quatro mortos em São Benedito

Um avião de pequeno porte caiu na noite desta sexta-feira (15/05) na Serra da Ibiapaba, no município de São Benedito provocando a morte de quatro pessoas, de acordo com as informações do Corpo de Bombeiro.

De acordo com a atualização das informações na manhã deste sábado (16/05), a aeronave partiu de Sobral com destino ao Piauí, levando um paciente com coronavírus, identificado como Pedro José Ferreira de Meneses. No avião, estavam Pedro Meneses, o piloto, mais um médico e uma enfermeira.

O acidente ocorreu por volta das 19h e populares fizeram algumas imagens no momento do acidente.

De acordo com as primeiras informações o avião teria vindo ao Ceará pegar o médico pneumologista piauiense que atuava no Estado do Ceará. As causas do acidente ainda são desconhecidas, ninguém sabe se houve um choque do avião por conta da neblina ou se teria havido uma pane no avião.

Informações divulgadas pela imprensa apontam que o piloto, Paulo César Magalhães Costa, tinha mais de 40 anos de experiência em aviação. Ele pilotava uma aeronave de modelo “Seneca” e já prestou serviços para o senador Ciro Nogueira (PP) e para o ex-governador do Piauí, Zé Filho.

Em nota, a empresa Top Line confirmou a queda do avião de sua propriedade, e informou que recebeu informações sobre o acidente no início da noite

Veja a íntegra da nota:

“É com pesar que a Top Line Táxi Aéreo informa sobre o lamentável acidente com a aeronave bimotor PT- RMN, ocorrido na cidade de São Benedito Ceará, no início da noite desta sexta-feira, 15.05.

A aeronave envolvida prestava serviços de UTI aérea e na ocasião fazia a rota Teresina -Sobral -Teresina. A aeronave inicialmente partiu de Teresina com destino à cidade de Sobral-CE, com posterior retorno a Teresina. Na aeronave estavam o piloto e mais 3 passageiros.

A empresa Top Line Táxi Aéreo informa ainda que imediatamente após receber a notícia, encaminhou uma equipe até o local e acionou os órgãos competentes para que as primeiras providências pudesse ser tomadas.

O compromisso, neste momento de profunda tristeza, é de confortar os familiares, garantir que sejam asseguradas todas as medidas e protocolos investigativos em relação à causa do acidente, bem como transparência nas informações”

(Redação do Blog Por Reginaldo Silva)

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm