Regionais

Monsenhor Tabosa chega a 40 casos positivos de Covid-19

O aumento dos casos positivos do coronavírus no interior do Ceará, é uma das preocupações do cotidiano dos secretários de saúde. A situação preocupante é notadamente um desafio para as autoridades em saúde. Um desses exemplos é em Monsenhor Tabosa, o município teve um aumento de 11 casos positivos nesta terça-feira (26), chegando a 40 casos do vírus.

De acordo com o Boletim Epidemiológico os novos casos são de pessoas que chegaram recentemente no município, vindas de outros Estados. Na sua totalidade, taboenses que retorno para casa depois de perder o emprego principalmente em regiões do sudeste e que economicamente não tinham condições de permanecer por lá.

Desde o início Pandemia ações efetivas foram instauradas pela equipe de saúde comandada pela secretária Celi Regina. O município foi um dos primeiros a instaurar obrigatoriedade no uso de máscaras e realizar testagem em massa. Em entrevista a Feiticeiro Fm, há cerca de um mês, a secretária já alertava para o surgimento de mais casos, devido a testagem em massa que estava acontecendo. “muitos testes foram comprados pelo município e todos os suspeitos serão testados e nós iremos fazer o acompanhamento em qualquer local do município” disse na oportunidade.

A boa notícia é que Monsenhor Tabosa tem 18 pessoas que já receberam alta médica e estão curadas da Covid-19.

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm