Regionais

Vereador de Tamboril denuncia uso de perfil falso em seu nome no Instagram

O vereador Zim Araújo (PDT), foi vitima de um perfil falso na rede social Instagram. O perfil criado em seu nome foi criado recente e passou a seguir pessoas próximas ao parlamentar. Familiares estraram a ação e acabaram descobrindo que ele não tinha criado a referida conta. O tal “Fake” usa a foto e o nome do vereador. O perfil foi denunciado e as medidas judiciais foram tomadas para descobrir quem está por trás do perfil.

Pessoas próximas disseram que o objetivo do perfil é espalhar informações falsas. Zim acredita que isso foi criado por pessoas ligadas a adversários políticos e disse que já acionou a justiça eleitoral para tomar as medidas.

O que diz a lei?

O responsável por criar um perfil falso na internet “Fake” a partir de uma pessoa real, viva ou morta, que cause dano à vítima comete o crime de falsidade Ideológica e poderá pegar até cinco anos de reclusão.

Além disso, o perfil criado com a finalidade de obter vantagem ilícita, induzindo ou mantendo alguém em erro pode ser enquadrado no crime de estelionato, com o mesmo tempo de pena.

Veja print do perfil falso usando o nome do vereador.

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm