Regionais

Acordo entre prefeitura e CDL permite reabertura parcial do comércio em Monsenhor Tabosa

FOTO: Dorismar Rodrigues

A abertura do comércio na cidade de Monsenhor Tabosa, na região dos Sertões de Crateús, foi flexibilizada após entendimento da Prefeitura e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O decreto divulgado nesta segunda-feira (08) oportuniza em horário reduzido, de 08h às 16h, o funcionamento de vários segmentos, antes fechados por força do decreto de isolamento.

Para garantir o cumprimento e a garantia do respeito às normas estabelecidas, os comerciantes assinaram um termo de responsabilidade, no qual eles se comprometem em obedecer às determinações das autoridades de saúde, fazendo valer o que diz os protocolos do Ministério da Saúde. Os donos desses estabelecimentos também devem promover a higienização periódica desses locais, garantido os cuidados necessários para garantir que não haja riscos à saúde dos clientes.

O novo decreto permite a abertura de lojas de confecções; variedades; móveis; calçados; informática; eletrônicos; cosméticos e higiene pessoal. Também poderão funcionar escritórios, papelarias e revendas e concessionárias. Todos devem ficar atentos as normas e só poderão abrir as portas depois de assinarem o decreto.

Continuarão fechados todos os estabelecimentos que não são listados como essenciais, respeitando assim o decreto de isolamento social colocado em vigor pelo Governo do Estado e reafirmado pelo decreto do município.

O cumprimento das medidas acordadas no decreto, serão fiscalizadas pelos órgão de segurança e a Polícia Militar. 

(FOTO: Dorismar Rodrigues)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!