Regionais

Tamboril confirma o segundo óbito por coronavírus e casos positivos continuam aumentando

Infelizmente mais uma pessoa teve o óbito confirmado por conta da Covid-19 em Tamboril. De acordo com as informações atualizadas pela secretária de saúde na noite desta terça-feira (09), o 2º óbito foi de um idoso de uma localidade pertencente a equipe do PSF do Distrito de Carvalho, que faleceu no dia 17 de maio e tinha sido apontado como suspeito.

O material para exame tinha sido enviado para o Laboratório Central de Saúde Pública do Ceará (Lacen), e o resultado saiu somente agora. Segundo o secretário de saúde Rayney Martins, o idoso era do grupo risco, tinha comorbidade. Ele informou que a equipe de saúde realizará naquele distrito uma averiguação para tentar identificar a forma como o idoso se contaminou. Familiares e pessoas que tiveram contato com ele deverão passar por testagem para identificar se mais pessoas foram contaminadas.

CASOS POSITIVOS

O idoso faz parte dos 04 casos confirmados nesta terça-feira. Duas pessoas já estão curadas. Com a nova atualização, Tamboril passa a ter 58 casos confirmados de Covid-19. A sede do município continua liderando o ranking de casos positivos. 

Um levantamento aponta que Tamboril registrou em 18 dias, 39 casos de pessoas infectadas pela Covid. Os números representam um aumento preocupante e que joga no colo na população o alerta pela qual o município vivencia. 

CURADOS

O número de curados chegou a 32 e 15 casos estão em investigação.

O OUTRO LADO

Após divulgação da matéria, familiares do idoso apontado pela secretária de saúde de Tamboril como vítima da Covid-19, informaram que ele faleceu na comunidade de Cipó que faz parte do PSF do Carvalho. Ele lutava contra um câncer no Pulmão deste de Janeiro e estava acamado. O senhor em questão tinha os pulmões comprometidos por conta do problema de saúde, porém no exame realizado deu positivo para Covid-19. Nesta terça completou exatos 24 dias que ele faleceu.

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm