Destaques

Funceme prevê chuvas em várias regiões do Ceará

Áreas de instabilidade oriundas do oceano Atlântico e do leste da região Nordeste deverão seguir colaborando para precipitações no Ceará até a próxima sexta-feira (12), de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Conforme análise realizada na manhã desta quarta (10), a tendência é que as áreas mais a leste, assim como a faixa litorânea concentre os maiores acumulados, mesmo que a expectativa não seja de chuvas tão expressivas nestes próximos dias.

Para hoje, a previsão é de chuva isolada na região Jaguaribana e de possibilidade no litoral e no Maciço de Baturité. De acordo com a gerente de Meteorologia da Funceme, Meiry Sakamoto, as precipitações são esperadas para o período entre tarde e noite e poderão ser ocasionadas pela atuação da brisa marítima – circulação de vento que sopra do mar para o continente – em conjunto com as áreas de instabilidade.

Para quinta-feira (11), a tendência, neste momento, é de nebulosidade variável em todas as regiões com possibilidade de chuva na faixa litorânea, no Maciço de Baturité e na região Jaguaribana.

Já na próxima sexta, a Funceme indica, neste momento, chances de registros passageiros no litoral e no Maciço.

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm