Regionais

Prefeito de Quiterianópolis denuncia clonagem do WhatsApp e invasão do Facebook

Mais um prefeito do interior do Ceará teve suas redes sociais invadidas. A ação foi revelada nesta sábado (13), pela vítima, que é prefeito de Quiterianópolis, na região dos Inhamuns. O gestor disse que tanto o seu número de WhastApp, como sua conta no Facebook foram hackeado.

Barreto informou ainda, que o invasor estaria respondendo as mensagens que recebe como se fosse ele. Ele disse que percebeu a ação quando passou a receber mensagens estranhas. Após uma verificação minuciosa descobriu se travar de uma ação de invasão.

O gestor já comunicou as pessoas próximas e pediu que avisar a população. Caso alguém receba uma mensagem de alguém se passando por ele, que por favor desconsidere. 

Um Boletim de Ocorrência já foi feito e a Polícia Civil abrirá investigação para localizar e prender os autores da ação.

O que diz a lei?

Art. 154-A. Invadir dispositivo informático alheio, conectado ou não à rede de computadores, mediante violação indevida de mecanismo de segurança e com o fim de obter, adulterar ou destruir dados ou informações sem autorização expressa ou tácita do titular do dispositivo ou instalar vulnerabilidades para obter vantagem ilícita: Pena – detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, e multa. § 1o Na mesma pena incorre quem produz, oferece, distribui, vende ou difunde dispositivo ou programa de computador com o intuito de permitir a prática da conduta definida no caput.

 

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!