Destaques

Caixa faz alerta sobre golpes contra beneficiários que recebem o Auxílio Emergencial

A Caixa Econômica Federal alertou os cidadãos que quem recebe o auxílio emergencial de R$ 600, bem como quem ainda não teve o cadastro aprovado ou sequer solicitou, pode ser vítima de golpes.

Por isso, por meio de nota, a Caixa alertou os cidadãos no início desta semana. O banco afirmou que não envia mensagens de texto pedindo dados, senhas ou informações pessoais dos beneficiários. A Caixa também não envia links, pede acesso à conta por WhatsApp, e-mail, SMS ou pede confirmação do dispositivo clicando em um link.

Ainda de acordo com a Caixa, os códigos de SMS que são enviados para validar o acesso ao sistema, para verificar o status do cadastro, devem ser preenchidos apenas no site oficial ou aplicativo oficial. Esse código não deve ser fornecido para outras pessoas ou enviados para números em SMS ou WhatsApp.

O banco alerta que os meios mais comuns para golpes do auxílio de R$ 600 são aplicativos falsos, sites falsos, SMS com links que levam para sites falsos e mensagens de WhatsApp.

Se o cidadão não fez pedido do auxílio e deseja verificar se seu CPF foi utilizado, basta entrar no site da Dataprev, informar nome, CPF, data de nascimento e nome da mãe. Se a mensagem que aparecer for “Requerimento não encontrado”, não foi feito nenhum pedido de auxílio emergencial com o CPF em questão.

Quem sofreu golpe deve registrar Boletim de Ocorrência (B.O.) na Polícia Civil, denunciar para o Ministério da Cidadania pelo número 121 e informar a fraude em qualquer agência da Caixa. O prazo para cadastro ao auxílio se encerra dia 2 de julho.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!