Regionais

Professores de Tamboril reclamam falta de pagamento do terço de férias

Professores que atuam na Educação de Tamboril reclamam o não pagamento do terço de férias pela gestão do município. A cobrança veio a público nesta sexta-feira (03), quando esses profissionais foram ao banco sacar o beneficio referente ao mês de junho e o valor referente ao terço não havia sido depositado. A surpresa causou revolta a muitos desses educadores.

O chamado “1/3 de férias” é um adicional que corresponde a 1/3 do salário do empregado que deve ser pago pelo empregador, além da remuneração mensal a qual o trabalhador tem direito, durante as férias. 

A ação foi classificada como desrespeitosa a classe de professores do município, que durante essa pandemia, tiveram que se reinventar para dar aulas remotas, adaptar conteúdos para o meio virtual e garantir a aprendizagem dos alunos, mesmo diante de todas as dificuldades pela qual a categoria passa nesse novo cenário. 

Só em junho, o município recebeu de repasses a quantia de R$ 3.800.022,08 – (três milhões, oitocentos mil, vinte e dois reais e oito centavos).

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!