Regionais

Catunda inaugura centro de saúde para atender exclusivamente pessoas vitimas da Covid-19

Catunda se destaca no enfrentamento a Covid-19 e coloca em funcionamento um local exclusivo para atender as pessoas que apresentarem os sintomas do vírus. O projeto que deu vida ao Centro de Enfrentamento ao Coronavírus foi elaborado pela equipe do Secretário de Saúde Rogério Mendonça. Apresentado ao Ministério da Saúde, o município recebeu aval para operar pelos próximos três meses.

A partir de agora pessoas que apresentarem sintomas de gripe, febre, tosse seca, cansaço, dor de garganta, dor de cabeça, dificuldade de respirar ou perda do paladar ou olfato, devem a procurar diretamente o Centro de Atendimento. Uma equipe com médico, enfermeiro e vários outros profissionais estarão de plantão para atender a população.

Esses profissionais podem identificar e tratar os casos com sintomas leves de coronavírus, atuando como ponto de referência da Atenção Primária à Saúde (APS) e buscando também conter a transmissibilidade do coronavírus, ao reduzir a ida de pessoas com sintomas leves aos serviços de urgências ou hospitais, além de deixar a procura das unidades de saúde para manutenção e retorno do atendimento de rotina.

A ação devidamente credenciada pelo Ministério da Saúde coloca o município de Catunda como destaque no combate ao Covid-19.

 

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm