Destaques

Idace analisa e aprova 5.908 cadastros de imóveis rurais de 13 municípios

O Instituto do Desenvolvimento Agrário (Idace), através da Diretoria Técnica e de Operações (Diteo), analisou e aprovou nos últimos três meses de abril, maio e junho, 5.908 cadastros de imóveis rurais do Programa de Regularização Fundiária. O quantitativo é resultado do teletrabalho implantado na instituição devido à pandemia provocada pela Covid-19. Até maio tinham sido produzidos 4.134 cadastros.

Foram produzidos cadastros de 13 municípios de vários territórios. São eles: São João do Jaguaribe, Jaguaribe, Itapipoca, Trairi, Quixelô, Morada Nova, Cariús, Jaguaretama, Ibicuitinga, Brejo Santo, Palhano, Milagres e Acopiara.

Constam do cadastro informações do proprietário, como CPF, RG, endereço da localidade e município, e do imóvel, como documento de compra e venda e registro no Incra. O cadastro do dono e da terra é o primeiro passo para que no final do processo de regularização fundiária seja emitido o títulos de posse definitiva da terra.

Para o superintendente José Wilson Gonçalves, os números expressivos de produção de cadastros em três meses de teletrabalho, representa o esforço da equipe de técnicos do Idace. “Mesmo com todas as adversidades do momento, os técnicos e assessores não mediram esforços e o resultado positivo está aí para ser levado ao conhecimento de todos”, concluiu o titular do Idace.

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm