Regionais

IFCE de Crateús divulga cronograma de entrega dos chips

Um total de 350 alunos do IFCE deve receber o chip para acesso à Internet a partir da próxima segunda-feira, dia 20 de julho, no campus de Crateús. O calendário de entrega, que vai até o dia 23, foi divulgado hoje pela Diretoria de Ensino e os estudantes beneficiados têm dia e hora específicos para comparecer ao campus e obter seu chip. Os alunos que residem em outras cidades terão a opção receber o chip no próprio município, em data posterior.

Para conferir a lista dos estudantes que receberão o chip, clique aqui.

Para receber o chip, o estudante deve comparecer ao campus no dia e turno estabelecidos de acordo com seu curso, conforme o calendário apresentado abaixo. Na ocasião, o aluno deve apresentar identidade, informar o número do CPF e assinar um termo de recebimento. É obrigatório o uso de máscara de proteção para ingressar no campus e é recomendado que o estudante leve sua própria caneta, a fim de reduzir o risco de contaminação pelo Coronavírus. Estudantes menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal, que também deve portar identidade e CPF.

Os alunos que moram em Independência, Nova Russas, Novo Oriente e Tamboril e que não possam se deslocar até Crateús receberão os chips nos dias 23 e 24, em local que ainda será definido nessas cidades. Aqueles que moram em outros municípios serão contatados para receber seus chips nos dias 27 e 28, em horário e local a ser agendados.

Solicitação

A oferta de chips para acesso à Internet foi realizada pelo IFCE e o prazo para solicitação se encerrou nesta quarta-feira, 15 de julho. O benefício é destinado quem a não possui acesso ou possui plano mensal de dados móveis com capacidade inferior a 20 gigabytes, possui renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio e tem interesse em aderir ao ensino remoto. Estudantes que atendem aos requisitos e que ainda não realizaram a solicitação devem entrar em contato com o IFCE para realizar seu pedido. Outra opção é comparecer ao campus de 20 a 23 de julho para manifestar o interesse presencialmente.

Ensino Remoto

As atividades do semestre 2020.1 terão início no dia 3 de agosto por meio do ensino remoto. As aulas serão realizadas por meio da ferramenta Google Sala de Aula, que permite a interação entre professores e estudantes. Para acessar, cada aluno terá que utilizar seu e-mail institucional, que já foi criado e está disponível.

Cronograma de entrega dos chips

20 de julho

Técnico em Química
Técnico em Alimentos

8h às 12h

Bacharelado em Zootecnia

13 às 17h

21 de julho

Técnico em Agropecuária

8h às 12h

Técnico em Edificações

13 às 17h

22 de julho

Licenciatura em Geografia
Licenciatura em Música

8h às 12h

Licenciatura em Letras
Licenciatura em Física
Especialização em Educação do Campo
Especialização em Ensino das Ciências da Natureza e Matemática

13 às 17h

23 de julho

Licenciatura em Matemática
Cursos de Extensão

8h às 12h

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!