Regionais

Crateús retoma as atividades comerciais oficialmente nesta segunda-feira

Crateús juntamente com os municípios que compõem a Macroregião Norte avançarão a partir desta segunda-feira (20), para a fase 1 do plano de retomada das atividades econômicas, conforme cronograma elaborado pelo governo do Estado.

O avanço da economia na região de Crateús era muito aguardado pois desde março as atividades do comércio sofrem com a crise causada pelo novo coronavírus, muitos comerciantes devido a necessidade de manter o sustento de suas famílias e a geração de emprego, estavam abrindo os estabelecimentos por conta própria, sem o aval do Estado.

Nesta primeira etapa, todas as cadeias produtivas contarão com 40% dos seus funcionários liberados para as suas atividades de maneira presencial. Na área da saúde (consultórios médicos e odontológicos) estes estão autorizadas a funcionar com sua capacidade total e apenas os restaurantes em trechos às margens de rodovias podem funcionar normalmente, pois dão assistência aos caminhoneiros que trabalham garantindo o abastecimento das cidades.

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Crateús, informou que os órgãos públicos do município permanecem da mesma forma, sem mudança no atendimento ao público. Confira abaixo os setores incluídos na fase 1 do plano estadual de retorno da economia:

Construção civil; indústria química e correlatos; artigos de couros e calçados; indústria metalmecânica e afins; saneamento e reciclagem; indústria e serviços de apoio; energia; têxteis e roupas; comunicação, publicidade e editoração; artigos do lar; agropecuária; móveis e madeira; tecnologia da informação; logística e transporte; automotiva; esporte, cultura e lazer; comércio e serviço de higiene/limpeza e comércio de outros produtos.

(Redação do Blog Por Samila Gomes)

Compartilhe!

Feiticeiro Fm

Cópia de conteúdo proibida!