Regionais

Cearense de Santa Quitéria é cotado para assumir presidência do Banco do Brasil


Com o pedido de demissão de Rubem Novaes do cargo de presidente do Banco do Brasil – feita nesta sexta-feira (24) ao presidente Jair Bolsonaro e ao ministro da Economia Paulo Guedes -, nomes já começam a ser cotados para assumir o posto. Guedes deverá buscar uma solução caseira para a substituição e sem indicações políticas.

Um dos nomes ventilados é o de Carlos Hamilton Vasconcelos Araújo, atual vice-presidente de Gestão Financeira e Relação com Investidores do BB. Segundo informou a CNN, ele é bem próximo do ex-presidente e da equipe econômica. Outros jornais, como O Globo e Correio Braziliense também confirmam a menção de Araújo.

Carlos Hamilton é natural de Santa Quitéria, do distrito de Lisieux, filho do ex-vereador Milton Araújo (in memorian) e detentor de um respeitado currículo com projeção nacional, tendo ocupado cargos no Banco Central, Ministério da Fazenda e no próprio banco. No mês passado, o economista intermediou uma ação importante através da Fundação Banco do Brasil, que doou 900 cestas básicas para os moradores de sua terra natal e regiões próximas.

(Redação do Blog Por Thiago Rodrigues)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!