Regionais

Hidrolândia inaugura Centro de Atendimento para enfrentamento a Covid-19

Depois de Catunda, o município de Hidrolândia, inaugurou na manhã de sexta-feira (14), o Centro de Atendimento para Enfrentamento a COVID-19. O local será exclusivo para atender pessoas com suspeita de terem sido infectadas pelo Novo Coronavírus.

As consultas serão por agendamento, realizando atendimentos de segunda a sexta-feira no horário de 7 horas às 11 horas, e 13 às 17 horas.

Esse Centro de Atendimento será específico para as pessoas que tem sintomas leves e moderadas do vírus COVID-19 no município. É uma ação em parceria com o Ministério da Saúde que terá uma equipe composta por Médico, Enfermeiro, técnicos e recepcionista.

A autorização e credenciamento para que o Centro de Atendimento entrasse em funcionamento foi feito através da Portaria do Ministério da Saúde nº 1.797, de 21 de julho de 2020, que credencia temporariamente Municípios a receberem incentivos financeiros referentes aos Centros de Atendimento para Enfrentamento da COVID-19, em caráter excepcional e temporário, considerando o cenário emergencial de saúde pública de importância nacional e internacional decorrente do coronavírus.

Além da equipe de saúde, estiveram presentes no ato de inauguração a Prefeita Iris Martins, que aproveitou a oportunidade e pediu que todos continuem se cuidando e seguindo as orientações de segurança definidas pela Vigilância Sanitária para conseguirmos voltar a normalidade o mais rápido possível.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!