Regionais

IFCE de Crateús promove mesa-redonda sobre saúde mental

O impacto da pandemia na saúde mental, o risco de suicídio e a importância da resiliência. Este é o tema da mesa-redonda que o IFCE campus de Crateús promove amanhã, 18 de agosto, às 10 horas, no Google Meet. O evento contará com a participação da psiquiatra e professora Marluce de Oliveira, mestra em Saúde Pública (Uece) e especialista em Psiquiatria (AMB e ABP). Completam a discussão a psicóloga do campus, Izabela de Araújo, a professora Antônia Gislaine, do IFCE campus de Ubajara, e o professor Renier Felinto, do campus de Crateús. A mesa-redonda será aberta ao público e os inscritos receberão certificados.

O professor Renier Felinto, que organiza o evento, destaca a importância de abordar esse assunto no mês de agosto, no qual os índices de suicídio começam a se elevar. “Estamos nesse momento passando por uma pandemia e o mês de setembro remete a uma elevada taxa de suicídios, de acordo com dados da Organização Mundial de Saúde”, explica. O acesso ao evento se dará através do endereço http://meet.google.com/mxx-yoqi-bjx. Os interessados em receber certificado devem se inscrever no endereço https://www.even3.com.br/palestrasaude.

Participantes

Marluce Alves de Oliveira é psiquiatra e professora colaboradora do curso de Mestrado Profissional em Ensino na Saúde da Universidade Estadual do Ceará. É mestra em Saúde Pública pela Uece e especialista em Psiquiatria pela Associação Médica Brasileira e pela Associação Brasileira de Psiquiatria. Marluce Alves tem expertise em sofrimento psíquico na contemporaneidade e resiliência.

Izabela de Araújo Castro é psicóloga e possui pós-graduação em Psicologia Institucional. Atua no Instituto Federal desde 2016 e trabalha atualmente no serviço de Psicologia do campus de Fortaleza e de Crateús. A psicóloga coordena o projeto de Extensão em saúde e consciência do campus de Fortaleza.

A professora Antônia Gislaine Brito Marques Albuquerque é mestra e doutora em Agronomia, Solos e Nutrição de Plantas. Graduada em Engenharia Agronômica, é professora do IFCE campus de Ubajara e atua nos seguimentos de extensão rural, projetos sociais, associativismo, cooperativismo, produção animal e gestão agroindustrial.

Renier Felinto Julião da Rocha é mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos e graduado em Engenharia de Alimentos, ambos pela Universidade Federal do Ceará. É professor do IFCE campus de Crateús e atua nas áreas de sensometria, estudos de consumidores, análise descritiva quantitativa, entre outras.

SERVIÇO

Mesa-Redonda “O impacto da pandemia na saúde mental, o risco de suicídio e a importância da resiliência”
Data: Terça-feira, 18 de agosto
Horário: 10 horas
Acesso: http://meet.google.com/mxx-yoqi-bjx
Inscrições: https://www.even3.com.br/palestrasaude
Evento gratuito. Inclui certificado.

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm