Segurança

Padrasto suspeito de estuprar enteada é preso em Itarema

Um homem de 37 anos suspeito de cometer um estupro de vulnerável contra a enteada foi preso após um trabalho policial realizado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Municipal de Itarema. A captura ocorreu na manhã desta quarta-feira (19), no município pertencente à Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado.

As investigações iniciaram logo após um Boletim de Ocorrência (BO) sobre o fato ser registrado na unidade policial, no último dia 13 de julho deste ano. Conforme levantamentos da Delegacia Municipal, o homem é padrasto da vítima e teria iniciado os abusos sexuais quando a enteada tinha seis anos. Atualmente, com 14 anos, ela ainda sofria com os crimes, e relatou para uma pessoa da família que procurou a Polícia Civil.

Após apurações do caso, a autoridade policial representou pelo mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável. Na manhã de hoje, o indivíduo foi localizado na zona rural da cidade. Após ser preso, ele foi encaminhado para uma unidade prisional.

O que diz a Lei?

O estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal, consiste em ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos. A pena prevista é de reclusão, de 8 a 15 anos.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda para o número (88) 3667-1300, da Delegacia Municipal de Itarema. O sigilo e o anonimato são garantidos.

* A identificação do suspeito não foi publicada neste texto para não expor a vítima.

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm