Destaques

Novos aprovados no Auxílio Emergencial receberão todas as parcelas de uma só vez

A partir da próxima sexta-feira (26) até o dia 30 de setembro, alguns beneficiários do Auxílio Emergencial incluídos no novo calendário divulgado nessa quarta (26), devem receber todas as parcelas do benefício, durante o ciclo 2, de uma só vez.

O montante será pago dessa forma ao grupo 3, que são os beneficiários que receberam a primeira parcela em meses anteriores, mas tiveram o pagamento reavaliado em função de atualização de dados e, após a triagem, foram considerados novamente elegíveis.

A portaria publicada pelo Ministério da Cidadania estabelece que: “[O grupo 3] receberá o crédito correspondente às parcelas pendentes, até a quinta parcela, em Poupança Social digital aberta em seu nome, conforme calendário [do ciclo dois]”.

Portanto, o valor será depositado inicialmente nessa conta, que limitará o dinheiro ao uso digital, autorizando compras com o cartão virtual gerado no app, pagamento de boletos e contas via código de barras, e compras no comércio através de código gerado pelo lojista na própria maquininha do estabelecimento.

Saques e transferências serão liberados a partir de 19 de setembro. O cronograma para o crédito na  poupança social foi estabelecido de acordo com o mês de nascimento dos beneficiários.

(Metrópoles)

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm