Regionais

Jovem tamborilense morre vítima de Leucemia em Sobral

A jovem Samara do Nascimento Pereira de Sousa, 25 anos, morreu vitima de leucemia neste sábado (05). Samara estava internada em Sobral em estado grave, depois de passar mal e ser levada para o Hospital. Devido seu estado grave, ela foi transferida para Sobral imediatamente.

A sua situação se tornou pública depois que a família e amigos postaram nas redes sociais um pedido de ajuda e oração. A situação era complicada, disse um familiar. Mãe de quatro filhos, 11, 08, 06 e 04 anos respectivamente, Samara foi sepultada neste domingo (06).

O que é Leucemia mieloide aguda?

Leucemia mieloide aguda é um tipo de câncer nas células do sangue e na medula óssea, região em que as células do sangue são produzidas. Esse tipo de leucemia ataca as células mieloides, que normalmente se desenvolvem formando alguns tipos de glóbulos brancos, que funcionam na defesa do nosso corpo, principalmente contra infecções.

Na leucemia mieloide aguda, as células mieloides se desenvolvem de forma anormal, formando células malignas que não cumprem sua função de defesa do organismo e se acumulam na medula óssea, atrapalhando a produção das outras células sanguíneas.

O quadro é chamado de agudo por ter uma progressão muito rápida dessas células sanguíneas imaturas, logo atingindo outras estruturas como os nódulos linfáticos, fígado, baço, cérebro, medula espinhal e testículos.

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm

error: Alerta: Conteúdo protegido !!