Destaques

Governo do Ceará prorroga atual decreto por mais uma semana sem modificações

O governador do Ceará, Camilo Santana anunciou através de suas redes sociais nesta sexta-feira (30) que o novo decreto estadual, válido a partir da próxima segunda-feira (2), continuará com as recomendações que visam restringir o número de casos de Covid-19 no Ceará. O principal deles é a proibição da realização de eventos festivos em ambientes fechados no Estado. A decisão foi tomada em reunião virtual do comitê que delibera sobre as ações relativas à pandemia do coronavírus, constituído por representantes dos três Poderes e Ministério Público estadual e federal.

Segundo o governador, após a checagem dos números da saúde durante a última semana, e por conta do aumento de casos em algumas áreas, o atual decreto será prorrogado por mais uma semana sem modificações, para que se investigue mais a fundo o atual cenário e todos os indicadores.

“Estamos procurando agir com muita prudência e responsabilidade no plano de retomada, que já conta com 95% da economia aberta, para que não haja retrocessos. Determinei que nossa equipe continue se reunindo com setores que ainda estão sendo mais atingidos com as medidas restritivas neste momento, como o setor de eventos, para que sejam traçados planos e todos os protocolos necessários para uma retomada segura”, apontou o governador.

Ações do Ministério Público e da Justiça Eleitoral
Por outro lado, Camilo destacou de forma muito positiva a ação do Ministério Público e da Justiça Eleitoral para coibir abusos na campanha eleitoral. “Não devemos tolerar abusos, muitos municípios já contam com regras bem estabelecidas, que estão sendo cumpridas. Mas isso precisa ocorrer em todos, sem exceção. Nenhuma campanha é mais importante que a vida”, finalizou Camilo Santana.

O novo Decreto Estadual estará disponível no Diário Oficial do Ceará e o governador reforçou também sua preocupação com os cearenses, ao lembrar que o vírus ainda está circulando, e por isso evitem aglomerações, e que todos sigam as orientações sanitárias, principalmente quanto ao uso da máscara em todo o Estado do Ceará.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!