Regionais

Tribunal de Justiça volta atrás e comarca judiciária permanecerá em Monsenhor Tabosa

Foi com grande alegria que a população de Monsenhor Tabosa, no interior do Ceará recebeu a notícia de que sua comarca judiciaria permanecerá como comarca sede. A notícia foi data em primeira mão pela presidente da CDL, advogada Ivone Barros.

A portaria foi assinada pelo desembargador Washinton Luis Bezerra de Araújo. Também retornam a condição de comarcas sede, as comarcas de Mucambo, Iracema e Pacoti.

Em dezembro de 2019, o pleno do TJCE, havia aprovado uma resolução transformando em vinculadas cerca de 40 comarcas judiciárias, dentre elas a comarca de Monsenhor Tabosa, que seria vinculada a Santa Quitéria.

Por ocasião da extinção, houve mobilização por parte da sociedade civil e autoridades, incluindo audiência púbica e visitas a presidência do Tribunal de Justiça.

Os taboenses justificavam que alguns fatores como: posição geográfica do município e a distancia, iriam prejudicar a população, sobretudo a mais carente.

“Estou muito feliz por essa vitória! A luta foi grande e envolveu toda a sociedade de Monsenhor Tabosa, todos os segmentos e representantes do Poder Executivo e Legislativo. A população de nosso município merece”!!, disse Ivone Barros.

(Redação do Blog Por Dorismar Rodrigues)

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm