Regionais

Conab de Crateús receberá 800 toneladas de milho para ser comercializado junto a criadores

O armazém da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) do município de Crateús receberá nos próximos dias 800 toneladas de milho. O produto será comercializado dentro do Programa de Vendas em Balcão (ProVB). O carregamento, está sendo removido do município de Vera, em Mato Grosso.

O grão também será disponibilizado para os armazéns de Sobral (1,5 mil toneladas), Iguatu (2 mil toneladas) e na unidade satélite de Morada Nova (500 toneladas), totalizando 4,8 mil toneladas de milho para o Ceará.  O preço da saca de 60 kg está sendo vendido a R$ 67,20. Neste mês, a aquisição do produto deve ser feita até o dia 17, em virtude do fechamento do ano.

Atualmente, todas as unidades armazenadoras do Ceará possuem estoque de milho para comercialização, com exceção de Morada Nova que está sendo abastecida neste carregamento. Ao longo deste ano, já foram comercializados mais de 23,5 mil toneladas de milho nas unidades do estado, atendendo 2.907 criadores.

O Ceará conta com cerca de 3.800 cadastros válidos no Programa de Vendas em Balcão. Para realizar a compra do milho de forma online, o produtor cearense cadastrado pode entrar em contato com a unidade de armazenamento da Conab onde fez o registro, pelo e-mail ou telefone da unidade.

A comercialização por meio do ProVB permite que criadores tenham acesso aos estoques de milho do governo para alimentação dos plantéis de animais. A operação é feita por meio de vendas diretas nas unidades regionais da Conab, a preços compatíveis com o mercado atacadista local ou com as cotações praticadas em pregões públicos.

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm