Regionais

Catunda comemora conquista do Selo Unicef

Catunda é um dos 115 municípios do Ceará contemplados com a 8ª edição do levantamento do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). O Selo é a principal ação do Fundo no Brasil, que avalia municípios que fortaleceram políticas públicas orientadas à infância e à adolescência e deram mais atenção a ações integradas de saúde, educação, proteção e assistência social das gestões municipais e estaduais para se alcançar resultados.

A prefeita Ravenna Lima (PDT), se manifestou sobre a conquista: “É com imensa alegria e, principalmente, sensação de dever cumprido, que recebemos mais essa grande conquista. Trabalhar pelas nossas crianças e adolescentes sempre foi prioridade na gestão, e deu certo, fomos reconhecidos. Obrigada ao articulador do Selo, nosso secretário de cultura, Vital Araújo, ao NUCA e a todas as secretarias envolvidas.” Concluiu.

Ao todo, 431 municípios de 18 estados brasileiros receberam a certificação. Eles elaboram um diagnóstico da situação da população de até 18 anos e criam e implementam um Plano de Ação para enfrentar os principais problemas que afetam esse grupo etário.

O Selo Unicef foi criado no Ceará, em 1999. Nos anos seguintes, foi expandido para o Semiárido e, em 2009, passou a integrar também a Amazônia Legal brasileira. Cada ciclo dura quatro anos, coincidindo com a gestão das prefeituras.

No processo de certificação, o Fundo lança diretrizes e propõe ações concretas, além de acompanhar o município e apoiar na qualificação das políticas públicas.

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm