Regionais

Crateús ganha três brinquedopraças e Ceará chega a 130 equipamentos entregues

O município de Crateús recebeu nesta quarta-feira (9) três brinquedopraças. A solenidade de inauguração foi transmitida ao vivo pelas redes sociais do Governo do Ceará com a presença da primeira-dama, Onélia Santana, da secretária da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Socorro França, e da assessora especial do governador, Janaína Farias.

Com os equipamentos entregues, a ação do Programa Mais Infância Ceará chega ao número de 130 brinquedopraças em todo o Estado.

“Temos o compromisso de fazer uma política permanente de abraçar a primeira infância, e Crateús merece todo nosso olhar, nosso cuidado. Já chegamos a 130 brinquedopraças em todo o Estado, e peço para as crianças de Crateús que brinquem, mas cuidem e zelem do equipamento, esse espaço é de vocês”, disse a primeira-dama.

As três novas brinquedopraças de Crateús estão nos distritos de Monte Nebo, Realejo e Ibiapaba, e tiveram o investimento total do Estado de R$ 417.294,25, e cada uma delas está equipada com piso emborrachado e anti-impacto, gradil, casinha dupla e brinquedos de mola, escorregadores com balanço e gangorra.

Para a secretaria Socorro França, “investir na primeira infância é essencial, e perceber que as crianças precisam da competência cognitiva e da competência emocional, estimuladas por esses equipamentos”.

Com essa entrega, são 263 equipamentos voltados para o desenvolvimento infantil em todo o Estado, a partir do programa Mais Infância Ceará, sendo 130 brinquedopraças, das quais 113 no Interior e 17 em Fortaleza. Estão programadas ainda 167 novas brinquedopraças no Ceará, das quais quatro serão inauguradas em dezembro, e outras 163 estão em fase de execução de obras ou em licitação.

Filha da terra, Janaína Farias agradeceu pelos esforços do Governo do Ceará em atender as demandas do município e relembrou da sua infância em Crateús. “Eu que venho do interior posso dizer que a gente sabe da importância de se ter uma praça para uma comunidade, e que muda a vida das crianças de cada um dos distritos”, agradeceu.

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm