Destaques

Eventos e aglomerações serão fiscalizados a partir desse final de semana no Ceará

Com o aumento de casos positivos em muitos municípios do Interior e a aproximação das festas de fim de ano, o Ministério Público do Estado do Ceará e a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), traçaram um plano de fiscalização de aglomerações e eventos contrários aos Decretos Estaduais que possam ocorrer neste final de 2020. O planejamento foi discutido durante reuniões online realizadas na manhã desta sexta-feira (11).

Serão fiscalizados eventos em diferentes áreas da Capital e do interior, de acordo com o histórico dos locais onde há mais registro de aglomerações e com georreferenciamento. Nas cidades do interior do Ceará, a atuação será feita pelo Ministério Público, equipes de vigilância sanitária e a pela Polícia Militar.

De acordo com o promotor de Justiça Eneas Romero, a previsão é que estas ações já comecem a partir deste fim de semana, de maneira que haja atuação preventiva e repressiva durante todo o período de fim de ano, em especial em relação às festas de Natal e de Ano Novo. “O plano é necessário porque a situação epidemiológica é mais preocupante e há muitas confraternizações de Natal, festas e também reuniões que podem representar um grande risco de aumento de contaminação ainda maior e eventualmente colapsar a rede de saúde”, declara o membro do MPCE.

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm