Regionais

Tamboril, Ipaporanga e Hidrolândia estão com incidência em nível altíssimo para Covid-19

Três municípios dos Sertões de Crateús estão em nível altíssimo para a incidência do novo coronavírus. Os dados fazem parte de um levantamento da plataforma IntegraSUS da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa), atualizado diariamente. Os dados apontam que o Estado registrou uma média de 59,1 novos casos diários a cada 100 mil habitantes.

De acordo com o órgão a incidência está em nível altíssimo nos municípios de Tamboril, Ipaporanga e Hidrolândia. Isso significa uma piora na classificação de risco para coronavírus. Nesses municípios os cuidados devem ser redobrados e a população devem se cuidar ao máximo, caso contrário os casos continuarão aumentando.

Tamboril por exemplo, registrou na última semana 80 casos positivos. 

O mapa de classificação de risco é divulgado semanalmente pelo Governo do Estado. Os níveis de risco são divididos em quatro níveis de alerta: (1) “novo normal”, (2) “moderado”, (3) “alto” e (4) “altíssimo”. Eles são calculados a partir da combinação de fatores como transmissibilidade do vírus, leitos vagos e aumento de casos ativos de coronavírus em cada região.

Já os municípios de Novo Oriente, Nova Russas e Ipueiras estão em nível alto de incidência do vírus.

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm