Destaques

Governo do Ceará firma acordo com Butantan para compra de dois milhões de doses de vacina contra Covid-19

O Governo do Ceará, através da Secretária da Saúde (Sesa), firmou um acordo com a Fundação Butantan para o fornecimento de dois milhões de doses da vacina Coronavac ao Estado. A parceria prevê uma quantidade disponível do imunizante a partir de janeiro de 2021, com probabilidade de entregas adicionais, em fevereiro, e um maior volume a partir de maio. Um memorando de intenção foi assinado na terça-feira (22), pelo secretário da Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr. Cabeto), e Rui Curi, presidente diretor da instituição paulista.

“O Governo do Ceará e a Secretaria da Saúde do Estado acreditam que, quanto mais cedo a vacinação acontecer, melhor para a população cearense. Por isso, a Sesa apoiará todas as iniciativas que apresentarem vacinas disponíveis para aplicação o mais rápido possível. Quanto mais cedo, melhor. A Sesa tem trabalhado para garantir a vacinação de forma rápida e segura”, destacou Dr. Cabeto.

A produção da vacina está em estágio avançado de desenvolvimento e os ensaios clínicos mostraram resultados promissores. A CoronaVac é produzida em parceria com a chinesa Sinovac Biotech e, nesta semana, a Fundação Butantan anunciou que a terceira e última fase de testes com a vacina foi concluída. A Fundação está em processo de registro definitivo do imunizante na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O compromisso entre as instituições não inviabiliza outras tratativas para o acordo com outros laboratórios e instituições que estão desenvolvendo vacinas. Com o objetivo de agilizar o processo de imunização da população cearense, a Sesa trabalhará junto ao Butantan para concluir um contrato de compra e venda que contenha os termos e condições para a aquisição, fornecimento e distribuição das vacinas.

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm