Regionais

Tamboril: Projeto de Jeová Mota inclui os festejos de Santo Anastácio no calendário Oficial de Eventos do Ceará

Os Festejos de Santo Anastácio, padroeiro da cidade de Tamboril, agora fazem parte do calendário de eventos oficiais do Ceará. O projeto de autoria do Deputado Jeová Mota (PDT), foi aprovado pela Assembleia Legislativa e sancionado pelo Governador Camilo Santana nesta quarta-feira (23), véspera de natal.

O evento que acontece anualmente de 12 a 22 de janeiro é a principal festa religiosa da cidade. Responsável por reunir centenas de católicos e devotos do santo, a festa é responsável por promover o reencontro de filhos de Tamboril que moram fora e que nessa época retornam a cidade para reencontrar parentes, amigos e participar das missas e celebrações.

Por conta da Pandemia, a celebração de Santo Anastácio acontecerá em 2021 de forma diferente, com poucas pessoas presentes na Matriz e com transmissão ao vivo pelas redes sociais.

Jeová Mota, que é filho da cidade comemorou a aprovação do projeto e a sanção do Governador Camilo Santana. “Agradeço aos parlamentares pela aprovação do projeto e a atenção do Governador ao povo de Tamboril. Sabemos que os grandes eventos estão suspensos por conta da pandemia, o nosso objetivo principal, no momento é vacinar a população e tão logo tudo isto passe, com certeza, vamos realizar grandes eventos, como forma de melhorar a autoestima da população e incentivar a retomada da economia, além de ajudar uma das classes mais penalizadas com essa pandemia que foi a dos músicos, estou muito confiante que logo, logo, tudo isto vai passar,” destacou o parlamentar.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!