Destaques

Camilo anuncia convocação dos 2.500 professores aprovados em concurso público

O governador Camilo Santana anunciou, na noite desta terça-feira (29), a convocação dos 2.500 professores aprovados no concurso da secretaria da educação do Ceará (Seduc). Durante live nas redes sociais direto do Palácio da Abolição, o governador informou, ainda, que iniciará a convocação de 1.250 em janeiro de 2021, e finalizará o primeiro semestre chamando outros 1.250 professores concursados, em junho do mesmo ano. Participaram do anúncio a vice-governadora Izolda Cela, o secretário executivo da Educação, Rogers Mendes, o presidente do Sindicato Apeoc, Anízio Melo, e o deputado federal Idilvan Alencar.

O governador destacou o esforço que o Governo do Ceará fez para garantir essa convocação total ainda no primeiro semestre de 2021, onde o compromisso inicial era de 500 concursados, mas que será exercido na sua totalidade. “Nós assumimos o compromisso e anuncio que convocaremos todos os 2.500 professores concursados da rede estadual do Ceará no primeiro semestre do ano que vem. Portanto todos serão convocados para assumirem seus cargos ainda no primeiro semestre de 2021, e esse é um esforço que o Governo do Ceará está fazendo ao compreender a importância da educação, principalmente após um ano tão difícil como foi 2020”, ressaltou Camilo.

Camilo Santana também defendeu a importância de incluir os professores na primeira fase da vacinação contra a Covid-19, para que as aulas presenciais possam ser retomadas o mais rápido possível. “A vacinação está programada para acontecer em fases, com, incialmente inclusos na primeira fase os profissionais de saúde e pessoas acima de 60 anos. Já defendi junto ao ministério da educação a importância de vacinar logo os professores, pois eles têm muito contato com crianças, jovens, e muitas vezes são assintomáticos, e assim possamos retomar logo as aulas presenciais”, justificou o governador do Ceará.

“Para nós representa a possibilidade de ingresso de professores e professoras que batalharam para serem aprovados no concurso, e todos nós sabemos o quanto os profissionais de educação têm dado a sua contribuição para que a nossa educação possa evoluir dentro das políticas públicas efetivas do Ceará. Nossa luta continua para continuar valorizando a nossa educação, e que continue cada vez mais valorizada”, destacou o presidente do Sindicato Apeoc, Anizio Melo, que assinalou a data de hoje como um momento simbólico, ao final do ano de 2020 tão atípico pela pandemia.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!