Regionais

Monsenhor Tabosa e outros dez munícipios tiveram situação de emergência reconhecida por conta da seca

Monsenhor Tabosa e outros dez municípios do Ceará, tiveram a situação de emergência reconhecida pelo Governo Federal por conta da seca. A medida buscar solucionar o problema, principalmente de abastecimento de água através de ações do Ministério do Desenvolvimento Regional. O anuncio do estado em que se encontram os municípios foi publicado na edição do Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (14).

Para que as ações cheguem às cidades relacionadas, se faz necessário a elaboração de projetos mostrando um real diagnostico da situação hídrica. Em muitos municípios a falta de água para abastecimento é o principal problema. Os poços artesianos perfurados pelo Governo do Estado em parceria com as prefeituras não foram suficientes para suprir a necessidade da população e solucionar o cenário lamentável.

A busca de auxilio junto aos órgãos federais dever ser encarado pelos atuais gestores como prioridade, caso contrário, se a quadra invernosa não for suficiente para amenizar a seca e a de água, os cearenses desses municípios poderão sofrer ainda mais.

Os municípios cearenses abraçados pelo decreto foram: Cedro; Deputado Irapuan Pinheiro; Itapajé; Jaguaretama; Madalena; Milhã; Mombaça; Monsenhor Tabosa; Parambu; Quixeramobim e Solonópole.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!