Regionais

Tamboril está preparado para imunizar a população contra a Covid-19

A partir desta semana Tamboril colocará em prática o Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19. A informação foi confirmada pelo prefeito Marcelo Mota (PDT) e o secretário de saúde Pretinho Farias. Nesse primeiro lote, enviado pelo Governo do Estado, serão vacinados os profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate ao coronavírus.

O município receberá neste primeiro lote um total de 195 doses da coronavac que chegará nesta terça-feira (18) ao município. Seguindo o plano nacional de imunização os profissionais de saúde, serão os primeiros a serem vacinados. O número de doses corresponde a 34% do total de profissionais de saúde atuantes no Município.

“Nós estamos preparados para iniciar a vacinação e garantir a imunização da nossa população, obedecendo o Plano de Imunização do Ministério da Saúde e cumprindo todas as etapas de vacinação” disse o prefeito Marcelo, que já havia se reunido para tratar do assunto com o secretário de saúde. Uma outra reunião ocorreu nesta segunda (18) com vários profissionais de saúde para tratar sobre a execução do plano.

Conforme os próximos lotes forem sendo entregues pelo Governo do Estado nos próximos dias, serão vacinados o restante dos profissionais de saúde, os idosos com 75 anos ou mais e Indígenas.

O secretário de saúde, destacou que foi comprado pela atual gestão um estoque de seringas e EPi’s (equipamentos de proteção individual) para profissionais de saúde suficientes para que, tão logo novas doses da vacina cheguem, toda a população seja imunizada. “Nos vamos através das redes sociais e do rádio  convocar os tamborilenses para a vacinação conforme as fases descritas no plano” Concluiu Pretinho.

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm