Destaques

Técnica de enfermagem é a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19 no Ceará

Maria Silvana Souza dos Reis, de 51 anos, foi a primeira cearense a ser vacinada contra a Covid-19 no Ceará. A técnica de enfermagem atua no Hospital Estadual Leonardo Da Vinci (HELV) desde o início da pandemia, quando a unidade hospitalar foi solicitada e reestruturada pelo Governo do Ceará para atender pacientes com os casos mais graves da doença causada pelo coronavírus.

Silvana foi vacinada na noite desta segunda-feira (18) no HELV. “Trabalho na UTI Covid do hospital referência da doença; me sinto honrada e feliz, pela minha saúde, (a de) meus familiares e colegas de trabalho e por poder continuar ajudando os pacientes que precisam de cuidados”, comemorou.

Natural de Fortaleza, a enfermeira reside atualmente no município de Caucaia, na Região Metropolitana. Silvana é casada e mãe de três filhos. Trabalhando há mais de 20 anos na área da saúde, ela já passou por hospitais públicos e privados da capital cearense e do interior do Estado.

Para chegar às 6 horas no HELV, onde trabalha como enfermeira desde março de 2020, mês em que foi decretado o status de pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS), Silvana acorda às 4h. O deslocamento é feito por transporte público. Em meio ao período pandêmico, ela já realizou duas vezes o teste para detectar a Covid-19. Nas duas ocasiões, os resultados foram negativos para o vírus.

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm