Destaques

Prazo para eleitor justificar ausência no 2º turno termina nesta quinta-feira

Os cearenses que faltaram às eleições municipais precisam prestar contas com o Tribunal Regional Eleitoral. O prazo para apresentação de justificativa de ausência ao segundo turno termina nesta quinta-feira, dia 28. No total, foram registradas mais de 456 mil abstenções no segundo turno.

As justificativas são apresentadas de forma remota por meio do aplicativo E-título, do Sistema Justifica, ou, excepcionalmente, do envio do Requerimento de Justificativa via postal. O eleitor deve declarar o motivo de sua ausência e anexar uma documentação que comprove a sua impossibilidade de comparecer à votação.

A justificativa será, então, analisada pelo juiz da Zona Eleitoral a que pertence o eleitor e, caso deferida, será feito registro no Cadastro Eleitoral. O eleitor pode utilizar o aplicativo e-Título, o qual está disponível para download no Google Play e no App Store. Para acessar o app, devem ser informados seus dados e, então, realizado o requerimento em “Justificativa de Ausência”, na guia “Mais opções”.

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm