Segurança

Bombeiros debelam incêndio de residência em Nova Russas

O Corpo de Bombeiros da base avançada de Ipueiras foi acionado, por meio do número 193, para debelar um incêndio a uma residência na cidade de Nova Russas. O Posto Avançado de Ipueiras acionou o socorro de combate a incêndio, por volta das 10 horas da manhã desse sábado (30). Imediatamente, a guarnição de Ipueiras se deslocou até a Rua Leonardo Araújo, no bairro Barro Vermelho, em Nova Russas.

A guarnição chegou ao local e constatou o incêndio em uma residência. As equipes fizeram uma inspeção visual e, mediante a ausência de risco, houve o isolamento do local sinistrado.
De acordo com o soldado Francisco Washington Arruda Maia Filho, “os danos foram materiais, os móveis, telhado e parte elétrica do quarto atingido pelas chamas, contudo, não houve vítima”, informou o comandante do socorro.

Por último, houve o rescaldo. Conforme o tenente-coronel Homero Catunda, “rescaldo é o conjunto de ações necessárias para completar a extinção dos focos do incêndio, impedir a reignição e colocar o local em condições de segurança”, ressaltou o Comandante da 2ª Cia/3º BBM (Quartel de Crateús) e Posto Avançado de Ipueiras.

Desse modo, o rescaldo foi feito com enxadas e machados para isolar a madeira das telhas do resto da residência. Segundo o proprietário, a causa provável do incêndio foi um curto-circuito na instalação elétrica do quarto sinistrado.

Prevenção

Prevenir é o conjunto de medidas ou preparação antecipada de (algo) que visa prevenir (um mal).
Igualmente, para não haver reignição, houve o combate utilizando cerca de 1.800 litros de água, bem como foram retirados e revirados os entulhos e combustíveis. Como também, foram analisadas as condições da residência, de modo a observar possível risco de desabamento. Contudo, o ambiente ficou isolado.

Considerando que o socorro partiu de Ipueiras para Nova Russas, distante cerca de 30,4 km, e o acesso se deu pela rodovia BR 304. O tempo resposta foi de 25 minutos, considerado muito bom.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!