Regionais

Covid-19: Prefeitura de Catunda suspende festas e eventos de Carnaval em novo decreto

Preocupada com o aumento nos casos de covid-19 no município e na região, a prefeita Ravenna Lima (PDT) anunciou nesta quarta-feira (02), um novo decreto que entrará em vigor a partir do dia 08 de fevereiro de 2021, adotando novas providências em relação as aglomerações no município.

Dentre as novas medidas impostas, estão suspensos os eventos e atividades com aglomerações e que causem risco de disseminação da Covid-19; o funcionamento de bares; atividades esportivas coletivas em ambientes abertos ou fechados, promovidas por iniciativa pública ou particular. Restaurantes, lanchonetes, bares, pizzarias e congêneres estabelecidos no município de Catunda, só poderão funcionar até às 22 horas e deverão cumprir o protocolo sanitário estadual.

Em virtude do Carnaval que aconteceria entre os dias 15 e 17 de fevereiro de 2021, não haverá ponto facultativo ou feriado municipal. Também estão suspensas todas as festas ou eventos comemorativos de carnaval. 

O motivo do novo decreto, é o aumento de casos confirmados da Covid-19 e a suspeita de que a nova variante do vírus tenha chegado ao Estado.

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm