Regionais

Crateús: 2ª fase da Operação Vértice cumpre mandados de prisão contra contadores suspeitos de peculato e fraudes

O Ministério Público, por meio do Grupo Especial de Combate à Corrupção (Gecoc) e da 4ª Promotoria de Justiça de Crateús, deflagrou, na manhã desta quarta-feira (10), a 2ª fase da Operação Vértice que cumpre mandados de prisão contra contadores suspeitos de peculato e fraudes em licitações no município de Crateús.

Estão sendo cumpridos dois mandados de prisão preventiva e um de busca e apreensão, em Fortaleza e em Crateús, contra dois contadores, sendo um deles também agente público. Um dos alvos não foi encontrado na residência dele e está sendo procurado pela Polícia. A Operação Vértice, conduzida pelo MPCE, investiga a prática de fraude em licitações, peculato e associação criminosa, em contratos de serviços contábeis que teriam sido direcionados para determinada empresa, com desvio de recursos públicos da Câmara Municipal de Crateús.

Esta 2ª fase decorre da primeira etapa da investigação, na qual já haviam sido cumpridos três mandados de prisão temporária e 15 mandados de busca e apreensão. Após a 1ª fase, que apurou movimentação de mais de R$ 1 milhão, o Ministério Público denunciou seis pessoas – dentre vereadores, empresários e agentes públicos – pelos crimes de corrupção, peculato, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e associação criminosa, envolvendo contrato de prestação de serviços de assessoria em licitações.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!