Regionais

Tamboril: Pessoas que chegam de outros Estados devem ficar 14 dias em isolamento e agendar teste da Covid

O aumento dos casos positivos de Covid-19 no município de Tamboril levou a Secretaria de Saúde a emitir recomendações e medidas que deverão ser adotadas imediatamente. A partir de agora pessoas vindas do Estado de Amazonas, Rio de Janeiro, São Paulo, Roraima, Pará e Sergipe devem ficar de quarentena por 14 dias ao chegar em Tamboril. Nesse período os recém-chegados devem observar se vão surgir sintomas gripais que indiquem doença respiratória aguda.

O prazo de 14 dias corresponde ao tempo de transmissão do vírus e após esse período, o paciente pode voltar às atividades normais. A princípio, sem restrições, desde que esteja se sentindo bem, sem sintomas e com os exames voltando à normalidade. Se dentro do período indicado a pessoa sinta algum sintoma, ela deve comunicar a secretaria de saúde para que seja providenciado o teste para Covid-19.

CENTRO DE TESTAGEM

O município colocou em funcionamento o Centro de Testagem da Covid-19, que funciona diariamente de segunda à sexta-feira, no horário de 08 às 17h. Os testes são realizados mediante agendamento que dever ser feito pelo site: www.tamborilcontraocoronavirus.com.br – pessoas que não tem acesso a internet, podem solicitar agendamento na sua Unidade Básica de Saúde.

DADOS DA COVID

De acordo com o último Boletim o município tem 942 casos positivos do vírus. Desse total 887 estão curados. Atualmente existem 5 pessoas internados (4 em tamboril e 1 em Fortaleza). 42 pessoas contaminadas estão em tratamento e outras 75 com suspeitas de estarem infectadas aguardam resultado de exames do Lacen.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!