Regionais

Tamboril: Dois vereadores e três funcionários da Câmara Municipal testaram positivo para Covid-19

Os casos positivos de Covid-19 continuam aumentando em Tamboril e na região, entre os novos infectados estão dois vereadores e três funcionários do Poder Legislativo de Tamboril, que testaram positivo para o vírus essa semana. A confirmação foi feito pelo presidente da câmara vereador Geovani Santos (PT) em entrevista ao Jornal A HORA DA VERDADE da Feiticeiro Fm nesta quinta-feira (17).

Após a confirmação, a presidência da casa baixou um decreto informando que as sessões serão realizadas de forma virtual. “Nós adotamos essa medida, depois de conversar com os profissionais de saúde” disse o presidente. Segundo ele, as pessoas que testaram positivo, tiveram contato com outras pessoas da casa que ainda não haviam sido diagnosticadas com o vírus e ainda não haviam desenvolvido a transmissibilidade, o que deverá acontecer pelos próximos dias.

Em razão do direito fundamental à intimidade/privacidade (art. 5º, X, da CF), uma pessoa que possui uma doença tem o direito a manter reservas e não contar para ninguém. Cabe a cada parlamentar e pessoa que testou para o vírus se pronunciar de forma espontânea e alerta as pessoas do seu convívio. 

A orientação é para que todos possam se resguardar e adotar as medidas sanitárias vigentes. O prédio da câmara passará por uma desinfecção pelos próximos dias e o decreto terá validade de 15 dias.

CONFIRA O DECRETO.

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm