Regionais

COVID-19: Deputado Jeová Mota requer instalação de novas UTIs em Crateús

Foi aprovado em discussão única na Assembleia Legislativa do Ceará, o requerimento do deputado estadual Jeová Mota (PDT) que requer a instalação de mais leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s) para o município de Crateús.

Com mais de 90% de ocupação dos leitos de UTI’s para tratamento da Covid-19, atendendo vários municípios da região, o Hospital São Lucas de Crateús necessita de uma ampliação urgente das demandas de UTI’s para atender um número cada vez maior de pacientes, uma vez que vários municípios da região já se encontram no nível “altíssimo” por conta da rápida disseminação do vírus nesta segunda onda da pandemia, defende o parlamentar.

O deputado Jeová Mota acompanha com preocupação esse momento delicado da crise de Saúde do Estado e em especial da região dos Sertões de Crateús. “O pedido já foi feito em particular ao governador Camilo Santana em outras ocasiões e agora formalizamos o pedido na Assembleia Legislativa do Ceará para registrar e dar mais celeridade ao andamento do processo de instalação de novos leitos de UTI em Crateús,” enfatiza o parlamentar.

(Por Reginaldo Silva)

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm