Regionais

Covid-19: Testagem em massa aumenta a identificação de casos positivos em Tamboril

Tamboril está em alerta máximo por conta da Covid-19. O município apresenta contaminação comunitária e os casos aumentam de forma preocupante tanto na sede como na zona rural, atingindo pessoas de todas as idades.

A atualização do boletim epidemiológico divulgado na noite desta quarta (10), mostra que em 48 horas, o município registrou 41 novos casos positivos. O número de pessoas que foram internadas em estado grave subiu de 9 para 18 casos. Desse total, 13 pacientes estão internados no leito Covid do hospital municipal; 04 estão nas UTIs do Hospital Regional São Lucas e Um tamborilense ocupa uma UTI de um hospital na capital cearense.

O aumento dos casos positivos, se dá também pela testagem em massa que o município está realizando desde o início da semana, quando se passou a testar a população em todas as UBSs e em vários pontos estratégicos da cidade. Além do centro de testagem que está em funcionamento desde o início do ano, o distrito de Sucesso também ganho um local para realizar a testagem dos moradores.

Dezenas de testes estão sendo realizados por dia no município. Essa testagem serve para rastrear os casos positivos, identificar os contactantes de quem positivou, fazer a testaram e proceder com o isolamento para conter a disseminação.

O enfermeiro Cleiton Gomes, coordenador do centro de testagem da sede do município, disse em entrevista à Feiticeiro Fm, que a disseminação tem ocorrido principalmente na faixa etária mais jovem da população. “A maioria dos casos que testam positivo, são de pessoas jovens, que acabam não respeitando os protocolos de saúde, não usam os itens de proteção e espalham esse vírus por onde andam, inclusive entre familiares” concluiu.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!