Regionais

Tamboril e outros 169 municípios são recomendados a adotar medidas mais rígidas contra à Covid-19

Tamboril e outros 169 municípios do Ceará terão eu adotar medidas mais rígidas no combate ao novo coronavírus. A recomendação é da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) que emitiu na manhã desta quinta-feira (25), ofício direcionado aos prefeitos desses municípios, que estão em “Risco Alto” ou “Risco Altíssimo” de transmissão da Covid-19.

Entre as medidas adotadas estão o fechamento de espaços públicos e serviços não essenciais, fiscalização e punição de aglomerações clandestinas, fiscalização do uso da máscara em locais públicos, controle rigoroso de entradas e saídas com abordagem e medição de temperatura em todos os veículos e suspensão de eventos sociais.

O aumento dos casos positivos com situação grave e o aumento de mortes ocasionadas pelo vírus é o principal responsável pela orientação das novas medidas. A Sesa avaliou a incidência de casos de Covid-19 por dia e a cada 100 mil habitantes, as internações por causas respiratórias, a taxa de positividade em testes RT-PCR, o índice de letalidade e o percentual de leitos de UTI ocupados.

Confira abaixo a situação e a relação dos municípios que deverão executar as novas medidas.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!