Regionais

Catunda inicia obra de construção da Central de Resíduos Sólidos

A preocupação com o descarte correto do lixo tem mobilizado dezenas de gestores de todo o Estado. Em Catunda o pensamento não é diferente, a ação começou a ganhar “vida” nesta terça-feira (02), teve início a instalação do canteiro de obras para a construção da Central Municipal de Resíduos de Catunda. A empresa responsável já se encontra no município e o prazo para entrega da primeira etapa da obra é de 120 dias.

A central terá uma estrutura que oferecerá à população catundense, um serviço gratuito de recebimento e segregação de resíduos com potencial de reciclagem, como; papel, plástico, vidro, metal e também óleo de cozinha usado. Nas CMRs, os materiais são preparados para as indústrias recicladoras que realizarão o beneficiamento e a reinserção desses produtos na cadeia produtiva.

Com a instalação da Central Municipal de Resíduos, o destino do lixo domiciliar será reordenado com a implantação do sistema de coleta seletiva, com isso, iremos diminuir consideravelmente as idas ao lixão existente, diminuindo o impacto no meio ambiente e gerando emprego e renda através da Associação dos Catadores do Município. 

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!